terça-feira, 11 de outubro de 2016

BOA ESPORTE CONQUISTA VAGA NA SÉRIE B DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2017

Por: Dr. Julio - 11 de Outubro de 2016 - 18:00
Lane Gaviolle Tombense (Foto: Bruno Ribeiro)
PRESIDENTE DO TOMBENSE

Ney da Matta deixou o comando do Boa Esporte no último domingo (7) (Foto: Régis Melo)Ney da Matta  ( DEMITIDO DA EQUIPE DO TOMBENSE )
O Boa Esporte venceu o Botafogo-PB, por 1 a o,  em Varginha, e conquistou a sua vaga na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017. Depois do empate, sem gols, no primeiro jogo, na Paraíba, os comandados do técnico Ney Da Mata chegaram ao gol da classificação nos acréscimos de um jogo emocionante no Estádio Dilzon Melo.

Debaixo de um sol forte, no Sul de Minas, Boa e Botafogo fizeram um primeiro tempo equilibrado. Com duas bolas na trave, uma para cada lado, e um desgaste físico visível por causa calor, os jogadores deixaram o campo sem marcar na primeira etapa. Depois da conversa com os treinadores, voltaram dos vestiários com a obrigação de fazer o gol da classificação no tempo normal, se não quisessem partir para o esgotamento dos pênaltis.

As chances apareciam dos dois lados, o jogo chegava ao fim e a pressão só aumentava. Foi aí que Gênesis, mais descansado por ter entrado somente no segundo tempo, recebeu a bola de fora da área e chutou como uma bomba contra as metas paraibanas. Era o gol da classificação, conseguido nos acréscimos, e que levou à loucura os torcedores presentes no Dilzon Melo.

Com a vitória sobre o Botafogo-PB, o Boa Esporte chegou a 12 jogos sem perder na Série C. Durante esse período, sofreu apenas um gol, e agora vai em busca do título. Seu próximo compromisso é a semifinal, contra o Juventude.
Boa Esporte 1x0 Botafogo/PB
Estádio: Dilzon Melo - Varginha – MG
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP (FIFA)
Quarto Árbitro: Ronei Candido Alves - MG (CBF-3)
Gol: Genesis, aos 4’ de acréscimo do 2T
Público: 3.905
Renda: R$ 52.225,00

Boa Esporte: 1-Daniel, 2-Leonardo, 3-Edson, 4-Bruno, 5-Jonata, 6-Romano, 7-Rodolfo, 8-Itaqui, 9-Braian (19-Genesis, aos28’2T), 10-Tcho (Daniel, aos 11’2T) e 11-Felipe (18-Radamés, aos 42’2T). Técnico: Ney Da Mata.

Botafogo/PB: 1-Michel Alves, 2-Gustavo, 3-Plínio, 4-Marcelo, 6-David (19-Jefferson, aos 28’2T), 7-Val (17-Henik, aos 16’2T), 8-Pedro, 9-Rodrigo, 10-Marcio, 11-Carlinhos e 15-Índio (20-Willian, aos 43’2T). Técnico: Itamar Shulle.

Cartões amarelos:
Boa: Daniel, Rodolfo, Romano e Genesis.
Botafogo/PB: David, José Gustavo e Marcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário