terça-feira, 27 de novembro de 2018

PALMEIRAS CAMPEÃO POR ANTECIPAÇÃO

Por: Dr. Julio - 27/11/2018 - 17:08
Pelo conjunto da obra, encerrar a carreira tendo como maior lembrança os 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014 seria um castigo muito duro e injusto com o grande profissional que é Luiz Felipe Scolari. A o site Trivela fez um belo retrospecto da trajetória dele:
* “Felipão teve a oportunidade de se redimir e a aproveitou, conduzindo o Palmeiras ao título”
O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil, em 2012. Ainda era um torneio sem os times da Libertadores, enfraquecido, mas isso pouco importou para o torcedor alviverde que comemorou o primeiro título nacional deste século. O tempero especial foi o homem que estava no banco de reservas: Luiz Felipe Scolari, com seu bigode, seu jeito bonachão, chefe de família. O treinador das glórias do final da década de noventa alimentava os sentimentos de nostalgia e de esperança. Quando ninguém imaginava que ele faria o Palmeiras campeão, dada a ausência de camarões, como ele metaforizou os bons jogadores que queria contratar e não podia, ele fez o Palmeiras campeão.
No entanto, era um time fraco. Dependente demais das bolas paradas de Marcos Assunção, com brilhos esporádicos de Valdívia, um bom centroavante em Hernán Barcos e um bom zagueiro em Henrique. O resto deu poucos argumentos para o Palmeiras recuperar-se no Campeonato Brasileiro e, em setembro, dois meses depois da glória no Couto Pereira, ele foi demitido. “Acho que era o momento certo para que eu saísse do Palmeiras”, disse. O segundo rebaixamento foi consumado por Gilson Kleina. Mas começou com Felipão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário