segunda-feira, 9 de setembro de 2019

CRUZEIRO 1 X 4 GRÊMIO

Por: Dr. Julio - 09/09/2019 - 14:16 
Essa goleada do Grêmio sobre o Cruzeiro no Independência mostra o quanto o futebol gaúcho está à frente do nosso. Atlético e Cruzeiro não são páreo para Inter e Grêmio, que contratam melhor, investem melhor na base e traçam estratégias melhores.
O gaúcho Mano Menezes sabia das limitações do elenco que tinha nas mãos. Além de qualidade técnica questionável são jogadores mais velhos, apesar de famosos. No futebol, só fama não dá bons resultados. Ganha quem corre mais. Por isso o Mano armava o time pensando primeiro em não tomar gols. Ficaram famosos bordões aplicados a ele, tipo “apostar em uma bola”, “apostar no erro do adversário” para dar “goleadas” de 1 a 0 ou 2 a 1. Quando o treinador começou querer renovar o time, escalando e pedindo a contratação de jogadores mais jovens, foi derrubado pelos velhos, “donos” do time.
Rogério Ceni chegou com a intenção de fazer o time jogar mais ofensivamente e criou enorme expectativa na torcida, embalada pelo oba-oba da imprensa. Só que para jogar do jeito que o novo treinador quer, ele precisa de velocidade, fôlego, que só jovens ou atletas que se cuidam muito fora das quatro linhas têm. Não é o caso de um Thiago Neves, por exemplo, que tem bola, mas não é um exemplo de atleta, além de não ser mais um jovem. Para um esquema ofensivo são necessários laterais velozes, o que não é o caso do Edilson, por exemplo, que é outro veterano.
Ouvindo o Thiago Reis entrevistando os torcedores depois dos 4 a 1 para o Grêmio, o TN30 e o volante Henrique foram os mais atacados. Covardia com Henrique, que é da ala mais velha, porém, profissional seríssimo, dentro e fora de campo, um injustiçado ao ser chamado de forma idiota e desrespeitosa de “câncer” do time.
Uma goleada explicável. O placar pode ter sido exagerado, mas como quase sempre o Cruzeiro morre fisicamente no segundo tempo das partidas e a porteira fica aberta. Apesar de quê, em situações como essas, depois do ambiente interno ruim, criado após os 3 a 0 para o Inter, tudo pode estar acontecendo. Até a tentativa de se derrubar o treinador. Assunto para a diretoria esclarecer, se virar e resolver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário