quinta-feira, 27 de março de 2014

SEJA POBRE OU SEJA RICO, DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL...

Por: Dr. Julio - Cachoeiro de Itapemirim - 27-Mar-14- 12:34
Seja pobre ou seja rico, se não souber lidar com fama e dinheiro, terá sérios problemas no futuro. E esses dois ingredientes sempre andam juntos.
No mundo do futebol essa verdade aparece com mais freqüência em função da notoriedade que dá, e da falta de preparo de incontáveis atletas que acreditam no que grande parte da imprensa e torcedores os fazem acreditar: que são “deuses”, “eternos”, acima do bem e do mal.
O ex-jogador Edilson o “Capetinha” foi preso ontem na Bahia por não pagar pensão alimentícia.
Bruno continua na cadeia porque acreditou na frase de que no Brasil “quem tem dinheiro não vai pra cadeia”. É uma meia verdade, porque se contratar advogado errado, dá no que deu, pra ele!
Dentro de campo a falta de dinheiro complica tudo para qualquer time e o excesso também, quando mal distribuído.
Muita gente pensava que só no Brasil jogador de futebol tem ciúmes e cresce o olho no que ganha um colega.
Ontem, o holandês Johan Cruyff, um dos maiores craques da história deu entrevista que revela bastidores interessantes do Barcelona e de problemas enfrentados pelo Neymar.
Vejam os principais trechos nesta reportagem da Folha de S. Paulo:
* “Neymar é ‘um problema’ para o Barça, diz Cruyff”

Ídolo histórico do time afirma que salário do brasileiro provoca desavenças no vestiário do clube

… em Kuala Lumpur, na Malásia, onde participa de eventos ligados à cerimônia de entrega do Prêmio Laureus, Cruyff voltou a atirar.
Segundo o holandês, Neymar quebrou o equilíbrio do vestiário do Barcelona ao ser contratado por um salário superior ao da maior parte dos jogadores que encheram as prateleiras do clube de títulos nos últimos anos.
“Há um problema. O Barcelona contratou um jogador de 21 anos que ganha mais do que o resto, que conquistou tudo. Não há ninguém, com 21 anos, que seja um adulto. Ele tem que aprender. É um problema para o Barça, não para mim”, afirmou o holandês.
Perguntado se era possível comparar o brasileiro ao craque Lionel Messi, 26, de novo o holandês falou em tempo para amadurecimento.
“Ele é um bom jogador, não há dúvidas sobre isso. Mas ninguém é adulto com 21 anos. Quando tiver 26 anos, ele pode ser comparado a Messi. A pressão é enorme.”
Em seguida, Cruyff foi duro com o clube e disse que a culpa não é de Neymar, mas de quem o contratou.
“O que tem acontecido com ele até agora no Barcelona não é a seu favor. Quando você tem 21 anos e ganha o dobro de um goleiro [o catalão Victor Valdés, 32] que já conquistou tudo, que ambiente há no vestiário? Como se sente? São humanos. E agora o menino paga. É uma pena. (…) É um grande jogador que se pode estragar. E é um absurdo enorme.”
Contando luvas e premiações, Neymar é hoje o terceiro jogador que mais recebe no Barcelona, à frente de Xavi, idolatrado no clube.
Os catalães só pagam mais a Iniesta e a Messi. O segundo, aliás, tem pedido um aumento desde que o brasileiro desembarcou na Espanha.
As novas críticas feitas por Cruyff não querem atingir somente o jovem craque brasileiro, mas principalmente a diretoria do Barcelona.
Idealizador do estilo de jogo que consagrou o Barcelona, Cruyff é famoso também pelas declarações polêmicas.”
- – -
pecadoCapa do disco da novela Pecado Capital, primeira versão, da Rede Globo, em 1975
- – -
Aí me lembrei dé outro craque, só que, da música: o genial Paulinho da Viola que escreveu e canta melhor que qualquer um “Pecado capital”, que vale a pena ouvir de novo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário