terça-feira, 15 de março de 2016

SEXTO LUGAR DO MINEIRO, COELHO TENTA QUEBRAR TABU EM TOMBOS

Por: Dr. Julio - 15 de Março de 2016 - 12:50
Faltam quatro rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Mineiro. Atualmente no sexto posto da tabela, o América-MG ainda segue bastante vivo na briga por uma vaga na semifinal da competição. Mesmo sem vencer há três rodadas, o clube se mantém a um ponto do G-4.
América-MG; Tricordiano (Foto: Divulgação/AFC)Última derrota do Coelho no Campeonato Mineiro foi contra o Tricordiano, em Três Corações 
Entretanto, para alcançar seu principal objetivo, os comandados de Givanildo Oliveira terão de quebrar um pequeno "tabu" já estabelecido neste início de temporada. Após 10 jogos oficiais, o Coelho não venceu nenhum de seus quatro jogos fora do Independência (Guarani, Tricordiano, Flamengo e Cruzeiro). Em seus últimos quatro compromissos na primeira fase do Campeonato Mineiro, dois serão longe do estádio, contra o Tombense, no próximo sábado, em Tombos, e diante URT, em Patos de Minas, na última rodada da fase de classificação.
Desde o restabelecimento do atual formato do Estadual, no qual após 11 rodadas os quatro primeiros avançam ao mata-mata, a pontuação média do último time no G-4 gira em torno dos 18 e 19 pontos. Mesmo se vencer seus próximos dois jogos em casa, o América-MG, atualmente com 11 pontos, ainda precisaria de dois pontos para chegar à média projetada e de três para superá-la.
Bryan no treino do América-MG (Foto: Carlos Cruz)Bryan pede foco ao América-MG nas últimas rodadas da primeira fase 
Portanto, os jogadores americanos precisam de ao menos um triunfo fora de casa, além de vencer seus últimos dois jogos no Independência (Uberlândia e Boa Esporte), para "garantir" a vaga na próxima fase. Derrotado em Divinópolis pelo Guarani e em Muriaé pelo Tricordiano, o Coelho tem sofrido e perdido pontos importantes diante de equipes do interior. Com estes resultados em mente, o lateral Bryan relembrou da ausência do América-MG nas semifinais do Estadual do ano passado e pediu atenção ao time.
- Ano passado, nós perdemos um jogo só, que foi para o Cruzeiro, e não nos classificamos. Em partidas que a gente joga contra times do interior, não pode (perder pontos). Na reta final agora, tem que estar muito ligado.
O Coelho tem pela frente o Tombense pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. O duelo será disputado em Tombos, na Zona da Mata, no próximo sábado, às 16h (de Brasília).
JOGADORES DO TOMBENSE:
FOTO: DR. JULIO
t05

Nenhum comentário:

Postar um comentário