quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

CRUZEIRO PRONTO PARA VOLTAR A BRIGAR

Por: Dr. Julio - 16 de Fevereiro de 2017 - 13:00

Robinho e Alisson, destaques contra o Voltaço, e agora aguardam o São Francisco, do Pará, no Mineirão, na segunda fase da Copa do Brasil. 
A nova fórmula de disputa da Copa do Brasil foi uma boa medida da CBF que tornou estes jogos da fase inicial bem mais interessantes. Os times mais fortes e melhor montados foram beneficiados, porque têm duas chances de escapar de eventuais “zebras”, ao jogarem por um empate ou vitória, que eliminam o concorrente em seus domínios.
Com isso, os treinadores dos poderosos podem arriscar mais, sabedores que são do potencial do seu elenco, mesmo jogando na casa do adversário. O Cruzeiro mostrou isso contra o Volta Redonda. Partiu pra cima, acuou o dono da casa e só não deu uma goleada porque a pontaria não estava devidamente calibrada. Falta isso e um acerto na defesa para Mano Menezes deixar a Raposa pronta para voltar a brigar pelos títulos. Velocidade e aplicação tática serão as marcas do time em 2017.
* Copa do Brasil 2017 – 1ª Fase – Volta Redonda 1 x 2 Cruzeiro
Estádio da Cidadania – Volta Redonda/RJ

Bela partida do Cruzeiro, que dominou o adversário que só teve chances em vacilos do sistema defensivo azul, sobretudo no gol do Volta Redonda. O jogo ofensivo do Cruzeiro prevaleceu e várias chances foram criadas, com o time pecando muito nas finalizações ou esbarrando nas boas defesas do goleiro do time carioca.
Com a mudança no regulamento os times foram a campo para decidir a classificação em jogo único, ou seja, o time do RJ dependendo de uma vitória por qualquer placar e o Cruzeiro podendo se valer de qualquer resultado.
PELO CAMPEONATO MINEIRO:
3ª rodada
Sábado
Tupi 0x4 Cruzeiro (Rafael Sóbis 2, Léo e Robinho)
Tombense 0x0 Tricordiano
Domingo
Atlético 3×0 Uberlândia (Danilo Barcelos, Rafael Moura e Fred)
Villa Nova 2×0 América TO (Roni e Felipe Augusto)
URT 4×1 Democrata GV (Carlinhos 2, Marques e Cascata / Víctor)
Caldense 2×2 América MG (Luiz Eduardo e Marcelo / Gerson Magrão e Hugo Almeida, de pênalti)

Classificação
1º- Atlético – 9 pontos – 3 vitórias – saldo 7 gols
2º- Cruzeiro – 9 – 3 vitórias – saldo 6 gols
3º- URT – 7
4º- Uberlândia – 6
5º- América – 5
6º- Caldense – 4 pontos – 1 vitória – saldo 0
7º- Tombense – 4 pontos – 1 vitória – deve 2 gols
8º- Villa Nova – 3
9º- Tricordiano – 1 ponto – 0 vitória – deve 2 gols
10º- América TO – 1 ponto – 0 vitória – deve 3 gols
11º- Tupi – 1 ponto – 0 vitória – deve 5 gols
12º- Democrata GV – 0 ponto

4ª rodada
Sábado, dia 18, 16h30
URT x Cruzeiro
Domingo, dia 19, 10h
América TO x Caldense
Domingo, 16h
Uberlândia x Tombense
Tricordiano x Tupi
Domingo, 17h
Atlético x América
Segunda, dia 20, 20h
Democrata GV x Villa Nova

Apesar da derrota do Uberlândia por 3 a 0, treinador elogia atuação do jogadores no Independência. Com dois jogos seguidos em casa, Catanoce quer reencontrar o caminho das vitórias no Domingo diante do Tombense

Mesmo chateado com a derrota do Uberlândia para o Atlético-MG, por 3 a 0, no Independência, o técnico Paulo Cezar Catanoce preferiu olhar pelo lado positivo. Para o treinador, o Verdão conseguiu bater de frente com o Galo até sofrer o primeiro gol, que, na visão dele, desestabilizou a equipe. Mas o empenho dos jogadores deixou Catanoce confiante para os dois jogos seguidos em casa que o Uberlândia tem pela frente, a começar pelo Tombense, neste domingo, às 16h, no Parque do Sabiá. 
– Tivemos uma postura boa. Jogamos, marcamos bem. Infelizmente, tínhamos treinado aquela bola de lateral. O primeiro gol desarticulou um pouco o time, o gol aos 33, 35 minutos do segundo tempo. Isso nos atrapalhou um pouco. Mas o time teve uma postura boa, se empenharam, jogaram de igual para igual. Isso nos deixa contente. Para a sequência que nós temos, com dois jogos em casa, isso nos dá uma segurança boa pelos resultados positivos – analisou. 
Os três gols sofridos no fim da partida não preocupam Catanoce. O treinador explicou que o Uberlândia foi em busca do empate, quando tomou o primeiro gol, e abriu espaço para o Atlético-MG. Apesar da derrota, o Verdão segue no G-4, na quarta colocação com seis pontos, e Catanoce disse que o Uberlândia tem que se preocupar com concorrentes diretos à vaga na Série D do Brasileiro. 
– Eu acho que nós tínhamos que buscar o empate. Perder de dois, três a zero, não ia mudar nada. Foi isso que fizemos, e em uma jogada de fundo, o cara encontrou o Fred dentro da área. Mas a equipe foi guerreira, brigou o tempo todo. O Atlético-MG não é um concorrente nosso, os nossos concorrentes são as equipes do interior de Minas. Temos que brigar é para ficar à frente deles – finalizou o treinador. 
 A equipe do Uberlândia está treinando em dois períodos, de olho no Tombense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário