segunda-feira, 3 de setembro de 2018

CRUZEIRO E O RESULTADO RUIM EM CASA?

Por: Dr. Júlio - 03 de Setembro de 2018 - 17:15
Em foto do site do Cruzeiro, Fábio se antecipa e tranquiliza a defesa cruzeirense
O time caiu de produção em casa e os números mostram isso. Claro que merece a ressalva de que está disputando seriamente três competições difíceis e desgastantes. Paga um preço por isso. O Alexandre Simoes‏, do Hoje em Dia, apenas mostrou os números, mas enfrentou muita cara feia e ofensas por isso. É natural, assim como quem aponta defeitos no Atlético sofre carga de torcedores que não aceitam críticas ao seu time. A imprensa é sempre a “culpada” de todos os males. No fim, vê-se que estava certa. O jogo dessa noite mostrou porque o Internacional está tão bem no Brasileiro. Treinador e jogadores ligados, time bem treinado, determinado e ninguém chupando sangue.  Depois da partida valeu um desabafo do jornalista e vale a pena ler o que ele escreveu antes @oalexsimoes: “Fiz essa matéria chamando @Cruzeiro x @SCInternacional. Reclamaram. É normal um time como o Cruzeiro ter desempenho tão ruim em casa? Está errado. As classificações nas Copas do Brasil e Libertadores foram com derrotas. No Brasileirão, o time não faz do Mineirão sua casa.”
A vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, em 30 de maio, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, parecia o marca da arrancada do Cruzeiro na competição, pois três dias antes o time de Mano Menezes tinha vencido o Santos, no Pacaembu, pelo mesmo placar, e nos dois confrontos mostrou o futebol eficiente que marcou a conquista da Copa do Brasil do ano passado.
Mas depois dessa vitória sobre os palmeirenses, o grande mérito do time de 2017, que era se defender bem, principalmente nos jogos dentro de casa, foi deixado de lado. E nas últimas dez partidas que disputou no Mineirão, o Cruzeiro foi vazado. O desafio no jogo deste domingo (2), às 19h, contra o Internacional, no encerramento da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, é tentar encerrar essa sequência ruim, que fez o time perder posições na Série A e sofrer nos jogos de volta pelas Copas do Brasil e Libertadores.
Os números nos últimos dez jogos no Gigante da Pampulha são impressionantes. O aproveitamento cruzeirense é de 36,7%, pois foram conquistados apenas 11 dos 30 pontos disputados. Além disso, a Raposa mais perdeu que ganhou (4 a 3).
Apesar de estar nas semifinais da Copa do Brasil e nas quartas da Libertadores, o Cruzeiro sabe que as suas chances nessas duas competições só serão reais se melhorar seu desempenho dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário