quinta-feira, 30 de julho de 2020

TOMBENSE EM 1º, AMÉRICA 2º , GALO 3º, E CALDENSE NAS SEMIFINAIS; CRUZEIRO EM 5º E O VILLA NOVA REBAIXADO

Por: Dr. Julio - 30/07/2020 - 12:03
América x Atlético, Tombense x Caldense nas semifinais do Campeonato Mineiro, com jogos no próximo domingo e na quarta-feira, dia 5.
Fragilidade e falta de preparo dos times do interior à parte, a última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro foi bem interessante. Todos os jogos às 21h30 e devido às circunstâncias, vi com mais atenção Caldense x Cruzeiro, pelo grau de dificuldade que a equipe do Enderson Moreira enfrentava e pela ótima campanha do time de Póços na competição. O Cruzeiro tinha que vencer por diferença de três gols, na casa do adversário, de gramado ruim. Um bom teste para quem vai enfrentar a Série B nacional, em condições semelhantes. Gostei do lateral direito paraguaio, Cáceres, que apoia bem e corre muito.
Régis em foto do Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Também gostei do Régis, 27 anos, emprestado pelo Bahia. Não só pelo belo gol, mas pela movimentação e por chamar o jogo para ele. Dos antigos no clube, Ariel Cabral, se destaca como principal liderança e tecnicamente muito bem. Marcelo Moreno é outro que dá sangue em campo e acabou saindo machucado, ainda no primeiro tempo, por não se poupar e procurar a bola o tempo todo.
O futebol praticado foi apenas razoável, de muita vontade, mas nada que indique que o time esteja preparado para o Brasileiro.
No Mineirão era estava previsto que o Patrocinense não ofereceria muita resistência ao Atlético. Foi até mais fácil do que se esperava. Interessante é que o primeiro gol, do Nathan, aos 9 minutos, foi uma cópia do que ele marcou contra o América. Jogada pela esquerda, cruzamento no meio da zaga e a entrada na hora certa do Nathan, para cabecear. Arana aos 13, Savarino aos 15 e Pedro Rosa (contra) aos 30 minutos, completaram a goleada. O segundo tempo foi para cumprir tabela.
@globoesportecom registrou a imagem do ex-diretor do Cruzeiro, Itair Machado, como “torcedor” do Atlético, em boneco de papel no Mineirão.
Em Patos de Minas o América precisava vencer para continuar brigando pelo primeiro lugar geral e já entrou partindo pra cima da URT. Marcou o primeiro gol aos 23 minutos, por meio do Diego Ferreira e aos 37, fez 2 a 0, com o volante Rickson. Aos 27 do segundo tempo Vitão marcou o terceiro gol americano. Tinha que vencer e torcer para que o Tombense empatasse em casa com o Uberlândia, mas o anfitrião venceu por 1 a 0 e se garantiu como o primeiro colocado, levando as vantagens previstas pelo regulamento para a fase decisiva.
Em Nova Lima o desespero do Villa, que escaparia do rebaixamento se vencesse o concorrente direto Coimbra. Saiu na frente aos 16 minutos, gol do Fernandinho, mas tomou o empate aos 43, numa cabeçada do Diogo. E tomou a virada aos 41 do segundo tempo, gol do Igor Oliveira. O Leão do Bonfim namorou vários anos seguidos com a segunda divisão e finalmente conseguiu chegar lá.
Em Varginha, um jogo para cumprir o “protocolo”, já que os dois times não tinham nada a perder. O Boa garantido na primeira divisão 2021 fez 1 a 0 no Tupynambás garantido na segunda, chamada de Módulo II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário