sábado, 29 de junho de 2013

O GLOBO E A FOLHA DE SÃO PAULO DESTACARAM EM SUAS EDIÇÕES A EVOLUÇÃO DO JOGADOR DO GALO BERNARD !!!

Por: Dr. Julio - 29-Jun-13 - 11:09   
A reportagem do jornal carioca começou dizendo:
* “Alegria nas pernas Bernard cresce e aparece na seleção”
Aposta da comissão técnica, apoiador de 20 anos deixou de ser promessa; é hoje uma realidade
Se existe um jogador em alta na seleção brasileira e que a cada dia vai conquistando o seu lugar no coração do técnico Luiz Felipe Scolari, este é o apoiador Bernard”
Fotos: Globoesporte.com 
videolivebernardbrigalucasterra407
O jornal paulista dedicou meia página à disputa entre o jogador do Galo e Lucas, do PSG:
* “Bernard passa à frente de Lucas em luta por vaga”
Na reserva, meias-atacantes se revezam como opção na seleção
BERN
Menos de um mês mais novo que Lucas, o meia-atacante do Atlético-MG Bernard tomou o lugar do ex-são-paulino como xodó da seleção e, principalmente, como opção de velocidade para o técnico Luiz Felipe Scolari.
Nas quatro partidas da Copa das Confederações até agora, cada um entrou em duas. Lucas, nas duas primeiras, e Bernard, nas duas últimas –o clássico com a Itália e a semifinal ante o Uruguai.
Além de os jogos de Bernard terem sido mais importantes, ele também ficou mais tempo em campo, 38 minutos contra 27 de Lucas.
“É uma disputa sadia [com Lucas], uma busca de espaço tanto minha quanto dele”, disse Bernard.
O atleticano não havia jogado um minuto com Felipão antes de ser convocado para a Copa das Confederações.
Apesar de terem a mesma idade, 20 anos, Lucas tem tido chance na seleção há mais tempo –foi reserva na Copa América-11, com Mano Menezes como treinador, e suplente em Londres-2012.
Em todos os jogos da seleção desde o início da preparação, Lucas tem o nome gritado nas arquibancadas mesmo quando o time vence. Ele disse que não entende bem essa idolatria, mas fica feliz.
No Mineirão, houve um momento em que Lucas foi pedido, mas perdeu em sonoridade para Bernard, que a cada cinco minutos tinha o nome lembrado pelos torcedores –devido ao fato de jogar no Atlético-MG.
“A entrada do Bernard foi uma coisa até meio estranha. Eu via que o time não estava correspondendo. Sentei com o Parreira e o Murtosa, e o Parreira disse: O técnico é tu; o feeling é teu’. E aí está, vai o Bernard”, disse Felipão, que dias antes declarou querer muito pôr Bernard em campo porque via que o jogador tem “alegria nas pernas”.
Lucas deixou o vestiário após a vitória sobre o Uruguai emburrado. Passou rapidamente pela zona mista, corredor por onde passam para atender a imprensa.
Bernard disse que os dois são amigos e até já dividiram quarto. Felipão gosta de revezar a dupla que fica nos dormitórios para ambientar os mais jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário