quarta-feira, 9 de novembro de 2016

TOMBENSE ANUNCIOU A CONTRATAÇÃO DO TÉCNICO PARA TEMPORADA 2017

Por: Dr. Julio - 09 de Novembro de 2016 - 14:19

Tombense acerta com Raul Cabral ex-Mirassol para a temporada 2017


Raul Cabral será o responsável por comandar o time no Campeonato Mineiro, a informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Leandro Gaviolle. A apresentação do técnico está marcada para 28 de novembro, junto com o restante do elenco.

EMPRESÁRIO EDUARDO URAM DA BRAZIL SOCCER


DONO DA EQUIPE DO TOMBENSE

          Foto Leandro Eugênio, o "Bola de Fogo", conhecido também como " Mão de Pedra"
Boca fechada e olhos atentos. A grosso modo, foi assim que Eduardo Uram ingressou no futebol. Formado em Engenharia Civil, enxergou, em 1997, potencial em alguns jogadores da base do Botafogo, entre eles Leonardo Moura. Atualmente, a Brazil Soccer trabalha com mais de 120 atletas, das mais variadas idades e origens. Também presta serviço de consultoria a clubes e a outras agências parceiras.


     Sediada no Rio de Janeiro, a agência está representada nos principais centros de futebol do mundo e trabalha com jogadores como Cicero, do  Diego Souza e Obina, Ibson, Juan, Mariano, entre outros. A maior parte das operações ocorre no futebol Carioca, Minas Gerais, São Paulo,  entre outros Estados.


    Aos 54 anos, Eduardo Uram é um dos empresários de futebol mais influentes do país. O curioso é que tudo começou de forma despretensiosa. O comentário de um amigo sobre mudanças na Lei do Passe foi o start para a empreitada.
   Uram se julga um bom observador. Nos dois primeiros anos, preferiu escutar os mais experientes a dar passos sozinho. Aprendeu até conseguir inverter esta ordem. Muito por conta do convívio com o holandês Piet de Visser.
     Uram criou uma rede de relacionamentos sólida com clubes brasileiros e estrangeiros. Pouco a pouco, passo a passo, conseguiu cruzar fronteiras.
- Você só consegue dizer que está trabalhando com o clube depois que consegue a primeira operação bem-sucedida, onde cumpriu tudo aquilo que prometeu, mostrou que é competente,  correto, de palavra. Quando digo que tenho um relacionamento com vários clubes é através dessas experiências ao longo dos anos. Eu tenho relacionamento aberto com todos os clubes, e eles comigo. Não há restrição com nenhum. Tanto aqui como no exterior. Na Alemanha, eu tenho sete, oito clubes, com quem me relaciono direto. Os outros são através das empresas alemãs que têm relação com os clubes. Acho que atinjo direta ou indiretamente todos da Alemanha. Mesma coisa na Espanha, na Inglaterra, no Oriente, Coreia, Japão. No mundo árabe, através de outros agentes. Em Portugal, direta ou indiretamente.  
   O único celular de Eduardo Uram não respira. A rotina de trabalho resume-se a viver futebol. Assistindo, lendo, ouvindo. Ainda assim, há uma equipe para dar suporte aos clientes. Vários funcionários incluindo Leandro Eugênio o " Bola de Fogo", atuam no escritório. A estrutura oferece assessorias jurídica, financeira, fiscal, de imprensa, de marketing e do departamento técnico, onde cada carreira é devidamente planejada.
- A área técnica tem observadores externos e internos e está fundamentalmente direcionada para a categoria de base. A parte profissional está concentrada comigo, com meu filho (Alexandre), e aí tenho muita informação. O segredo é informação. É difícil ter algum jogador, alguma coisa acontecendo que eu não tenha conhecimento. O mercado me procura para me fornecer informação. É o segredo da história. Sempre passa tudo por mim. Preciso ter convicção. Se não tiver convicção, não vou poder oferecer ou vendê-lo (jogador). Tenho que confiar pessoalmente para, quando reportar ou promover, ter o brilho nos olhos.   
-  Você vai crescendo junto, ganhando uma cultura do que são os anseios da família, o que o jogador quer, como é a situação psicológica. Uma cultura que quando você pega no meio do caminho você não tem. Mas tem coisas que se pegam no meio do caminho que também dão muito certo. Mais sólido, mais concreto, é fazer a estrada inteira. É menos rentável porque tem o investimento de anos sem fazer nada. Quando você pega um jogador de base, vai investindo. Às vezes, são anos de investimento para fazer uma operação seis anos depois. 
     Ele lembra que o sucesso custa caro, cobra e muitas vezes obriga a fazer escolhas.
- Meu telefone toca o ano inteiro. Já me perguntam se nessa época o movimento dobra. Não dobra porque o dia teria de ter 48 horas. É uma época de mais trabalho, claro. O que eu mais escuto é alguém dizendo que não me ama mais, não procura mais, não tem tempo para mim. Acredito que é assim com os meus colegas. Todos que militam no futebol, treinadores, jogadores, repórteres, dirigentes, são pessoas que vão ter problemas nas suas relações familiares sempre. O futebol te absorve em tempo e concentração.
     Empresário Eduardo Uram, dono da Brazil Soccer é o principal investidor e dono da equipe do Tombense Futebol Clube.
Mais uma vez a equipe do Tombense vai entrar no Campeonato com técnico desconhecido no futebol Mineiro, o que fazer, quem manda é o Empresário.
Resultado, não precisa ter bola de cristal para adivinhar , vai ser um desastre!!!    

Nenhum comentário:

Postar um comentário