sábado, 19 de novembro de 2016

TRISTE FINAL DE UM JORNALECO CHAMADO GAZETA DE TOMBOS

Por: Dr. Julio - 19 de Novembro de 2016 - 21:27
Disseminou preconceito, ignorância e revelou seu papel para além do que poderíamos classificar como omissão. Esses não são os meios de comunicação, de liberdade de opinião, mas sim, de controle e alienação.
Não adianta usar aspas para se livrar da responsabilidade. O que esse jornalista fez foi lamentável para uma cidade de poucos recursos, ou seja, falta emprego, saude etc... 

 Esse falso Jornalista deveria estar na Cadeia, igualmente o que esta acontecendo na Lava Jato e seus desdobramentos que chocaram o povo Brasileiro.
As profissões mais valorizadas pela sociedade são justamente aquelas reconhecidas como fundamentais para o bem comum. O médico lida com a saúde e a vida das pessoas. O advogado, com as leis que regem a organização da sociedade; o engenheiro, com a moradia das pessoas e toda a infraestrutura que compõe as cidades.
E o jornalista? O jornalista, por sua vez, tem como principal responsabilidade a divulgação de informações. É por meio da notícia ou da reportagem que o cidadão tem contato com o mundo que o cerca, de modo que possa refletir sobre o que está acontecendo e saber de que maneira deve agir.

Jornalista precisa estudar Jornalismo, compreender a história da profissão, entender teoricamente a atividade, aliando sua prática diária ao aprendizado durante o curso universitário
Mesmo em tempos de internet, quando todo mundo é também um divulgador de informações, a atividade jornalística continua fundamental. O jornalista que passou pelo curso é provocado a pensar eticamente e tecnicamente o jornalismo, compreendendo com mais consciência as consequências do seu trabalho. Só o jornalista é remunerado para apurar, questionar, investigar e publicar informações de maneira compreensível.

O jornalista, portanto, cumpre um papel social de extrema importância, sobretudo na garantia de direitos e princípios reconhecidos socialmente, entre eles o da liberdade e da organização por meio do regime democrático. Valores como estes são fundamentais para o cumprimento daquilo que Rousseau chama de “contrato social”.
 O direito de expressão e de livre opinião continua mantido a todo brasileiro, seja por meio de artigos em jornais, declarações em reportagens, na produção de veículos comunitários, em redes sociais, blogs e sites.

CONFORME SEGUE ABAIXO ...

MENTIRAS DE UM JORNALECO CHAMADO JORNAL GAZETA DE TOMBOS. A FALSA ELITE POLÍTICA !!!

Por: Dr. Julio - 11:15 - 10/11/2015











Diretor Jornal Gazeta de Tombos




















É lamentável em uma cidade que vive um momento decadente como o nosso, abrir um jornal local e ver afirmada em suas linhas inverdades vergonhosas. Deve ser muito ruim para um profissional, ter suas mãos conduzidas  por esse jornaleco. Por que a pobre realidade que vivemos aqui, esse mesmo jornal existe para tentar mascarar. Só mostrar o lado bom do que todos nós sabemos que não há.  Somos cidadãos civilizados e temos olhos para ver o quanto vocês são mentirosos. Como será ser colunista de um espaço desse? Eu me sentiria um Gavião Carcará sem ninho, sem ar, com expectativas curtas já que isso tem data e hora para acabar. A imprensa marrom que aí existe, só é apreciada por esse grupo que forma o eixo político regente atualmente por aqui. Em suas linhas editoriais, relatam festas, com fotos e elogios aos poderosos, em motivos para reunirem os gados, de seus currais eleitorais, na intenção da manutenção de suas boquinhas na nossa prefeitura. Um jornal sem crédito nenhum, assim como quem assina nele o que escreve. Podem criticar a verdade, podem odiar o que retrato em meu espaço. Mas aqui vocês não encontram ninguém a venda. Não existe preço que me faça calar diante as covardias que acontecem com a nossa cidade. E que fique bem explicito para um certo colunista desse jornaleco mentiroso. Sua carreira é curta, porque é estruturada encima das mentiras e de erros contra a população. A minha é na verdade e no caráter. Se for para ser censurado pelo que escrevo, entrego agora meu espaço e vou dedicar me exclusivamente a minha principal atividade profissional. Que por excelência, sou conhecido e considerado. Por tanto, fica aqui um conselho aos ex- leitores do JORNAL GAZETA DE TOMBOS.  Cuidado com quem se relacionar nessa cidade. Existe uma classe que sustentada pelo nosso dinheiro, enriqueceu. Se fazem de bacanas, se acham elegantes e poderosos. Mas na verdade, são reconhecidos e marginalizados pela opinião pública. Como sempre disse, sabe essa pulseira que você trás pendurada em seu pulso? É o remédio que falta no hospital público. A sua casa nova? Seria aquela escola que não construiu. Ser conivente com isso é participar ativamente desse processo.  O pior é quando não se tem alternativa. Triste destino para quem tanto sorri. 
  A ética deveria ir além do profissionalismo, ela deve estar em nosso caráter, em nossas atitudes e palavras. Devemos pensar bem antes de criticar quem se dedica a verdade.  Verdade que responsabiliza os culpados por nossas dificuldades sociais, pela falta de cultura e saúde entre outras modalidades imprescindíveis ao social. Porém, inexistentes aqui. 
Jamais dissemos que o caso estava finalizado. Mas as evidências de violações sao grandes.    

É inaceitável que um veículo de comunicação deturpe a realidade, abandonando a função social de bem informar a sociedade, em prol de viés próprio na cobertura dos fatos. Não se pode confundir opinião com notícia e muito menos com fato.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário