sábado, 29 de abril de 2017

ATLÉTICO X CRUZEIRO

Por: Dr. Julio - 29 de Abril de 2017 - 20:48
CAMCRU
O resto é “perfumaria” e palco para a cartolagem ocupar seus minutos de aparição na mídia. Indevidamente, diga-se. Essa lenga lenga de torcida única tornou-se repetitiva a partir do momento em que um oficial incompetente da nossa Polícia Militar, anos atrás, ainda no governo Aécio Neves, disse que a corporação não dava conta de garantir a segurança. Depois disso, tivemos alguns jogos com as duas torcidas, graças a oficiais que tinham coragem e disposição para provar que a PM dá conta, como sempre deu. Mas, como há alternância frequente nos postos de comando, volta e meia aparece um chefe militar que afina ou sucumbe a pressões de algum interesse externo. Cansei deste assunto, mas ele volta à pauta em quase todo Atlético x Cruzeiro.
Falando do que vale a pena, que nenhum dos treinadores venha com qualquer justificativa para um resultado negativo. Se o Atlético teve jogo pela Libertadores no meio da semana, não importa, já que, teoricamente investiu alto na montagem de um elenco para suportar o calendário que é pesado mesmo. Sempre foi. Disputar a principal competição do continente é sinônimo de grandeza, de evolução, que todo clube quer. Consequentemente é preciso competência para enfrentar este tipo de situação.
Independentemente disso, vejo o Cruzeiro mais arrumado em campo, resultado do trabalho do Mano Menezes, que iniciou essa montagem ano passado, enquanto salvava o time do risco do rebaixamento no Brasileiro. Teve tempo e pediu as contratações certas para dotar o Cruzeiro de um grupo competitivo novamente, sem gastar fortunas. Dispensou a “baciada” contratada equivocadamente no início de 2016 e pôs ordem na casa. Treinador que assume verdadeiramente as rédeas, deixando os dirigentes na função de coadjuvantes em relação ao dia a dia do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário