sexta-feira, 7 de abril de 2017

FÓRMULA FALIDA DE UM CAMPEONATO A CADA ANO MAIS DECADENTE

Por: Dr. Julio - 07 de Abril de 2017 - 14:20
MINEIRO
Com a derrota  para o Democrata em Governador Valadares, 1 a 0, o América de Teófilo Otoni retornou à segunda-divisão, junto com o Tricordiano. Sendo assim, o Campeonato Mineiro segue, pobre tecnicamente, sem novidades, mas atendendo aos interesses da cartolagem da FMF, demais federações do país e à CBF.
Atlético ou Cruzeiro será o campeão, com alguma possibilidade de o América quebrar essa hegemonia. O campeão soma pouquíssimo à sua história; o que perder viverá os dias seguintes de muita onda, risco de crise e risco de queda do treinador, até a primeira rodada do Brasileiro, quando ninguém se lembrará mais deste campeonato.
E ano que vem começa tudo de novo!
Atlético e Cruzeiro ficam na zona de conforto deles. Recebem polpuda cota da Globo, quase R$ 6 milhões, cada. Não se mexem para mudar tudo, de forma que os paupérrimos clubes do interior trabalhem a base e revelem jogadores, como já foi até meados dos anos 1980.
O presidente da FMF, de quem se esperava coragem e arrojo para mudar, diz que a entidade está amarrada ao Estatuto do Torcedor e a um emaranhado de leis, e que por isso não muda tudo. E cruza os braços, também nessa zona de conforto, assim como o seu antecessor, Paulo Schettino, que tinha o mesmo discurso. Se quisessem mesmo mudar, se mobilizariam, buscariam apoios políticos e botariam a boca do mundo, denunciando aquilo que todos assistimos anualmente: essa fórmula faliu e a decadência do nosso futebol é gritante.
Pelo poder midiático e financeiro que tem, só a Globo poderia fazer todos se mexerem e buscar o caminho ideal. Mas enquanto estiver bom pra ela, tudo continuará do jeito que está.
E assim caminha a humanidade, com a vida que segue!

Nenhum comentário:

Postar um comentário