quinta-feira, 21 de março de 2019

URT DE VIRADA ESCAPOU DA DEGOLA

Por: Dr. Julio - 21/03/2019 - 15:43
O gol de Derly aos 21 do segundo tempo, colocou a URT em vantagem sobre o Tupi, em mais uma virada numa final de primeira fase do Campeonato Mineiro. O jogo dessa quarta foi de muita apreensão para o torcedor celeste. A URT teria que vencer o Galo Carijó em Patos de Minas e esperar que o Guarani não vencesse o América no Estádio “Independência”, as duas partidas no mesmo horário.
No “Zama Maciel”, o Tupi abriu o marcador com Washington, aos 37 minutos. No segundo tempo, a reação azul, com gols de Rafaell Oller aos 6 e Derly aos 21, ambos de cabeça, virando para a Poeira. 
Enquanto a URT fazia a sua parte, o América estava vencendo o Guarani em Belo-Horizonte por 2×0. Ocorre que o Guarani apertou no final, mesmo com um jogador a menos, por expulsão, e conseguiu empatar a partida. E martelou no final a ponto de virar o jogo, o que não aconteceu, deixando o time patense livre do rebaixamento.
2015
Os acontecimentos dessa quarta no “Zama Maciel”, trouxeram à tona outro jogo emblemático entre URT e Tupi, num final de primeira fase do Estadual, com o mesmo resultado e a mesma marcha da contagem, só que no Estádio “Radialista Mário Helênio”, em Juiz de Fora.
A URT entrava em campo, naquela oportunidade, que obrigação de vencer o jogo e o Tupi saiu na frente com um gol aos 28 minutos, através de Osmar. Na etapa final, o Trovão Azul empatou com Ramón aos 8 minutos. O mesmo Ramón, aos 15, decretou a virada. E com os 2×1, a URT também escapou da degola.
Série D
A URT passa agora, a aguardar a edição 2019 da Série D do Campeonato Brasileira, com estreia no dia 5 de maio diante do Ituano, no interior paulista. Os outros adversários do grupo A13 são Brasiliense (DF) e Serra (ES).
A diretoria da URT vai se reunir nessa sexta-feira para decidir como será a montagem do time para a disputa, pela quarta vez consecutiva, da quarta divisão do futebol brasileiro.
2020
No próximo ano, a URT vai para a disputa do Módulo I do Campeonato Mineiro, pelo sétimo ano consecutivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário