sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Treinador parabeniza Vasco

Por: Dr. Julio - 20-11-2015 - 10:57
CORINTHIANS 100% CAMPEÃO

O treinador do Vasco, gentilmente, se recusou a analisar um possível rebaixamento do time na próxima rodada, novamente em Joinville. Jorginho valorizou o ponto, deu parabéns aos jogadores e, deixou claro, mesmo sem punir Rodrigo, que a expulsão foi determinante para o empate. A vitória, que esteve perto por 10 minutos, escapou na cabeçada de Vagner Love. Jorginho admitiu, com bom humor, que chegou a pedir para o Corinthians tirar o pé - ao lado de Cássio -, mas reconheceu a superioridade dos campeões brasileiros.
Caso o Vasco não vença o Joinville e o Avaí e o Figueirense passarem por Fluminense e Chapecoense, respectivamente, o time de São Januário estará rebaixado pela terceira vez para a Série B do futebol brasileiro. Jorginho evitou colocar a culpa do resultado no zagueiro Rodrigo, que foi expulso antes do Vasco marcar o primeiro gol, mas disse que se o jogador estivesse em campo o time não teria sofrido o empate.
- Não penso nisso. Não vai ter rebaixamento. Não vai ter isso. Vamos lá, vencer o Joinville, depois vamos para cima do Santos e depois vamos enfrentar o Coritiba. Se eu lamentar e chorar o resultado, meu amigo, eu estou perdido. Não penso nisso. Faltou um jogador a mais (para segurar o resultado de 1 a 0). Fizemos a substituição para deixar a equipe mais ofensiva. Riascos sentiu a perna e o Rafael Silva teve cãibra. Se tivéssemos feito o gol antes da entrada do Éder, talvez teríamos feito diferente. Teria colocado o Bruno Gallo, mas não foi possível. Eles ganharam na qualidade técnica. O acerto do Edílson, a cabeçada do Lucca pro Wagner... Se tivéssemos com o Rodrigo ali, não teríamos sofrido o gol - afirmou Jorginho.
O técnico ainda revelou abatimento após o apito final. Entretanto, na visão de Jorginho, o Vasco mostrou com a postura que segue vivo na luta contra o rebaixamento.
- Normal ficar abatido. Estar ganhando, mesmo com um a menos, fica um sentimento de derrota. Era muito importante a vitória, mas não poderíamos perder esse jogo. Estamos vivos, estamos dentro. Quero parabenizar pela entrega, pela luta. Tem momentos que o jogo que vai além da tática, qualidade técnica, do coração. Hoje foi no coração.
Jorginho, Vasco X Corinthians (Foto: Alexandre Loureiro / Getty)

Nenhum comentário:

Postar um comentário