terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

CLÁSSICO DE PATOS DE MINAS SERÁ TEMA DE DOCUMENTÁRIO

Por: dr julio - 19-fev-13 - 08:51

MamoréURT






     Uma das maiores rivalidades do futebol do interior do país vai virar documentário. URT e Mamoré, de Patos de Minas, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, terão uma rivalidade de seis décadas contada na perspectiva dos personagens que participaram dessa história. O filme Clássico do Milho – Uma outra rivalidade mineira está sendo produzido pela Thema Audiovisual, produtora de vídeo de Belo Horizonte, e pelo Jornalista Rivelle Nunes.
    “A ideia é que o filme aborde essa rivalidade por meio de depoimentos baseados nas técnicas e história oral. A intenção é dar luz à importância cultural e social do esporte para a cidade e sua população e, dessa forma, tornar o tema atrativo para um público amplo e não aquele já familiarizado com o futebol”, afirma o Publicitário Bruno dos Anjos, da Thema Audiovisual.
     Os idealizadores do projeto acreditam que a recepção da obra será a melhor possível por parte dos torcedores das equipes e também daqueles que gostam do tema cinema e futebol. “A ideia é que o clássico de Patos de Minas seja apenas o primeiro de uma série. Há um projeto para gravarmos, também, os clássicos de Caxias do Sul, Pelotas, Campinas, Ribeirão Preto e outros pelo interior do país. 
   Onde houver uma rivalidade histórica, que mereça ser mostrada, tentaremos colocá-la acessível aos amantes de futebol e cinema”, afirma Bruno.
Gravações
    A captação de imagens e depoimentos para “O Clássico do Milho”acontecerá nas semanas que antecedem os dois clássicos válidos pela primeira fase do Campeonato Mineiro do Módulo II, programados para os dias 24 de fevereiro e 31 de março. “Há cerca de 15 dias estivemos em Patos de Minas, conversamos com diretores dos clubes, torcedores, imprensa e fomos muito bem recebidos. Voltaremos à cidade para as gravações com uma equipe de cinco a seis cinegrafistas. Além dos depoimentos, acompanharemos a movimentação das torcidas antes, durante e depois das partidas”, prevê o Relações Públicas Albano de Azevedo, da Thema.
Projeto
   A produção do documentário está sendo feita com recursos próprios dos autores. O publicitário ressalta que, caso algum empresário apoie a iniciativa, a marca da empresa será adicionada à obra, como apoio cultural. “Há todo tipo de despesa em um projeto como esse e, portanto, toda ajuda é válida. Criamos cotas de patrocínio para os empresários de Patos de Minas ou do Estado que tenham interesse em apoiar esse primeiro filme”, conclui.

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