segunda-feira, 31 de agosto de 2020

ATLÉTICO FATURA SEU 45º TÍTULO MINEIRO

Por: Dr. Julio - 31/08/2020 - 13:51
Atlético é o campeão Mineiro de 2020, depois de mais uma vitória diante do Tombense, disputada neste domingo (30), no Mineirão. No primeiro jogo, o Galo havia feito 2×1 no placar e agora, 1×0, gol de Jair, de cabeça, nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, após um escanteio cobrado por Gulherme Arana, do lado direito. A equipe de Jorge Sampaoli criou outras oportunidades, que não foram aproveitadas no primeiro tempo. Jogando com a vantagem do empate, a equipe controlou a partida e o Tombense acabou não conseguindo finalizar com perigo.
No segundo tempo, o Atlético administrou o resultado e o Tombense acabou não repetindo a sua boa atuação da primeira partida. Aos 44, o alvinegro ficou com dez, pela expulsão de Allan, por reclamação junto ao árbitro Ronei Cândido Alves, depois de ter recebido uma falta. E, no finalzinho, a grande oportunidade de aumentar o marcador, com Marrony finalizando cara a cara com o goleiro Felipe, que fez a defesa com o pé. 
Foi o primeiro título de Sampaoli no Brasil. Ele chegou ao Galo em sexto lugar na classificação e, com duas vitórias na semifinal contra o América e novos triunfos na final, comemorou o título com 12 jogos à frente do elenco. O Tombense fez história por ser o primeiro na fase classificatória e obter a vantagem nos jogos decisivos. 
Este foi o 45º título do Galo, que havia sido campeão pela última vez em 2017. A primeira conquista atleticana foi em 1915. Durante as edições do estadual, o alvinegro chegou por 39 vezes ao vice-campeonato. 
Tombense
Felipe Garcia; David, Admilton, Matheus Lopes (Ramón) e João Paulo; Rodrigo, Serginho (Gabriel Lima), Ibson (Jhemerson) e Marquinhos (Gerson Júnior); Cássio Ortega (Maycon Douglas) e Rubens. Treinador: Eugênio Souza.
Atlético
Rafael; Mariano, Réver, Júnior Alonso e Guilherme ARana; Jair, Allan e Alan Franco; Savarino (Hyoran), Sasha (Marrony) e Keno (Marquinhos). Treinador: Jorge Sampaoli.

Campanha do Atlético
Uberlândia 0x1 Atlético
Atlético 5×0 Tupynambás
Coimbra 0x0 Atlético
Atlético 1×1 Tombense
URT 0x1 Atlético
Atlético 1×2 Caldense
Boa 1×1 Atlético
Atlético 2×1 Cruzeiro
Villa Nova 1×3 Atlético
América 1×1 Atlético
Atlético 4×0 Patrocinense

Semifinal
Atlético 2×1 América
América 0x3 Atlético

Final
Atlético 2×1 Tombense
Tombense 0x1 Atlético

Tombense
Tupynambás 0x1 Tombense
Tombense 2×0 Cruzeiro
Tombense 0x0 Boa
Atlético 1×1 Tombense
Tombense 2×0 Patrocinense
Tombense 4×0 URT
América 2×1 Tombense
Villa Nova 1×2 Tombense
Tombense 2×1 Caldense
Coimbra 1×2 Tombense
Tombense 1×0 Uberlândia

Semifinal
Caldense 0x1 Tombense
Tombense 2×0 Caldense

Final
Atlético 2×1 Tombense
Tombense 0x1 Atlético

Campeão do Interior
O Tombense recebeu o trofeu de campeão do interior e disputará com o Uberlândia, vencedor do Trofeu Inconfidência, o título da Recopa, partida a ser programada para o próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário