segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

MACAÉ FESTEJA TÍTULO DA COPA EUREKA, EM MURIAÉ

Por: Dr. Julio - 18/01/2016 - 12:53
Após vitória dramática por 1 a 0 em cima do Voltaço na decisão do torneio, em Muriaé, treinador avalia desempenho da equipe e ressalta: "Não sofremos gols nos dois jogos"

De forma heroica, o Macaé faturou o primeiro título na temporada 2016. Com um jogador a menos durante todo o segundo tempo da partida realizada no último sábado, o Alvianil Praiano venceu o Volta Redonda por 1 a 0, com gol de falta do zagueiro Matheus - uma das caras novas para este ano - e saiu campeão da Copa Eureka, que foi disputada no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. Para o treinador do Leão, Toninho Andrade, o título, mesmo que de um torneio amistoso, enche o clube de confiança para a sequência da temporada, onde terá pela frente a disputa do Campeonato Carioca e da Série C do Brasileirão.

- O Macaé fez uma grande reformulação para a temporada e a conquista de um título, mesmo que de um torneio amistoso, dá moral para a formação deste novo grupo. A postura da equipe com um a menos durante o segundo tempo me agradou bastante. Esse tem que ser o espírito. A equipe se comportou muito bem na parte defensiva, tanto que não sofremos gols nos dois jogos - analisou Toninho.
Para sagrar-se campeão da Copa Eureka, o Macaé passou na semifinal pelo Nacional-MG - equipe da casa - por 2 a 0 e teve que enfrentar a sua primeira prova de fogo na temporada na decisão diante do Voltaço. Afinal, a equipe alvianil perdeu Pipico expulso, por reclamação, ainda no primeiro tempo e viu o recém-chegado atacante Yago se envolver em uma confusão com o volante do Volta Redonda, Marcelo, no intervalo - os dois atletas acabaram levando o vermelho.
Macaé campeão da Copa Eureka (Foto: Tiago Ferreira)Macaé festejou muito o título do torneio amistoso disputado em Muriaé-MG 
A decisão do árbitro irritou a diretoria do Macaé, que ameaçou não permitir o retorno da equipe para o segundo tempo. No entanto, a bola voltou a rolar para a etapa final, e o Alvianil Praiano - com nove em campo e um a menos que o adversário - balançou as redes com o zagueiro Matheus.
Aos 41 minutos, o defensor - emprestado pelo Vasco - cobrou a falta de forma primorosa e não deu chances ao goleiro Luis Cetin. O Volta Redonda ainda teve um gol anulado de Djavan aos 47. Feito que garantiu o caneco do Macaé, que fez a festa em solo mineiro pelo título.
O Alvianil Praiano estreia no Campeonato Carioca no dia 30 de janeiro, diante do Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, às 17h, pela primeira rodada da competição.
O Volta Redonda superou o Tombense por 3 a 1. Os gols do Voltaço foram marcados por Maílson, Djavan e Yogo, com Rodrigo Dias descontando para o Tombense. 
O Macaé venceu o anfitrião Nacional de Muriaé por 2 a 0, com gols de Pipico e Jones na etapa final.
As equipes se preparam para os respectivos campeonatos estaduais. Volta Redonda e Macaé disputam a elite do Carioca. O Tombense está na primeira divisão do Campeonato Mineiro, onde o Nacional quer chegar após disputar o Módulo II deste ano.
Na disputa do Terceiro Colocado o Nacional de Muriaé venceu a equipe do Tombense.
Resultado Final:
Primeiro: Macaé
Segundo: Volta Redonda
Terceiro: Nacional
Último Colocado: Tombense

Nenhum comentário:

Postar um comentário