terça-feira, 28 de junho de 2016

AS SURPRESAS DO FUTEBOL !!!

Por: Dr. Julio - 28 de Junho de 2016 - 13:068:56
MESSI
Difícil acreditar que a Argentina tenha perdido essa final para o Chile, pelo futebol que ambas as seleções apresentaram durante toda a Copa América. E a principal estrela de cada uma errou cobrança de pênalti: Messi e Vidal, depois de placar em branco, que só ficou intacto por defesas espetaculares do Claudio Bravo e ansiedade do Higuain, que chegou na cara dele e chutou pra fora. O fator emocional pesa demais em um jogo desses. Além de ser uma final, a rivalidade entre argentinos e chilenos extrapola os gramados e simples disputas entre seleções. Faz lembrar arquirrivalidades entre clubes da mesma cidade, tipo Atlético x Cruzeiro; Grêmio x Inter; Palmeiras x Corinthians; Flamengo x Vasco e por aí vai. E tem o componente político, que vem da época da colonização, apesar da Argentina ter ajudado o Chile em sua luta contra a Espanha pela independência. Mais recentemente quase entraram em guerra, na disputa pelas ilhas que formam o Canal de Beagle, na divisa entre os países, no pé da Cordilheira dos Andes, que movimentou tropas dos dois países quase 40 anos atrás. A guerra só não começou porque o Papa João Paulo II entrou em ação e conseguiu convencer os dois lados a dialogar.
E em mais esta perda argentina de uma decisão importante, Lionel Messi pode estar entrando para a história como mais uma vítima do destino, ou dos “deuses dos gramados”, como diria Armando Nogueira.
Periodicamente o futebol escolhe grandes astros ou até mesmo gerações para este papel: o goleiro Barbosa e a seleção de 1950; a Hungria de Puskas em 1954; Johan Cruyff e a Holanda de 1974/78; Zico e a geração e 1982, enfim…
Abalado, Messi disse que não “deverá” jogar mais pela Argentina. Tomara que tenha sido apenas cabeça quente e que ele esteja em campo nas eliminatórias e na Rússia em 2018. O futebol agradeceria!=

Nenhum comentário:

Postar um comentário