domingo, 16 de dezembro de 2012

CORÍNTHIANS É BICAMPEÃO

Por: drjulio - 16-Dez-12 - 18:28             

Invasão histórica dos torcedores no Japão foi decisiva, dizem os campeões. "Eles jogam juntos", afirma Tite  (AFP PHOTO / TOSHIFUMI KITAMURA )
MUNDIAL DE CLUBES (FIFA) NO JAPÃO – YOKOHAMA – Corínthians é bicampeão. Placar final: 1×0 diante do Chelsea, da Inglaterra, gol do peruano Paolo Guerrero, aos 23:40 min do segundo tempo. Muito bom o jogo presenciado por 68.275 torcedores.
     No primeiro tempo, as equipes criaram oportunidades. Enquanto o Corínthians finalizava mal, o Chelsea encontrava pela frente uma barreira, o goleiro Cássio, o craque do jogo. Duas defesas espetaculares, nas conclusões de Fernando Torres e Moses, em que o “goleirão” tirou com as pontas dos dedos para escanteio. A melhor chance do alvi-negro, foi num chute de Émerson, sem ângulo, após jogada de Guerrero.
        Tite alterou o posicionamento dos jogadores na etapa final e corrigiu o erro de marcação pela esquerda, setor que vinha sendo explorado pelos ingleses. A estrela de Cássio continuava a brilhar, quando tirou com o pé, a finalização do belga Hazard (azar dele, né!).
       Corínthians cresceu no jogo e Paulinho, recebendo de Guerrero, chutou prá fora. Aos 23:40, o gol de Paolo Guerrero, de cabeça. Daí prá frente, o festival de substituições, com o Chelsea anseando o empate e o Corínthians, administrando. Na parte final da partida, mais outra façanha de “São” Cássio, defendendo uma finalização cara a cara de Fernando Torres.
       Um bom jogo, lances de emoção e o resultado de 1×0, premiando a união corintiana e os milhares de torcedores que se arrancaram do Brasil e outras partes do mundo, para ver de perto esse grande momento do futebol.
Corínthians: Cássio, Alessandro (capitão), Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Jorge Henrique (C.amarelo); Émerson (Wallace) e Paolo Guerrero (Martinez). Treinador: Tite
Chelsea: Peter Cech, Ivanovic (Azpilicueta), Cahil (expulso aos 43 do 2º tempo), David Luiz (c.amarelo) e Ashley Cole; Lampard, Ramires, Mata e Hazard (Marin); Moses (Oscar) e Fernando Torres. Chelsea tem os brasileiros David Luiz, Ramires e Oscar. Treinador: Rafa Benitez.
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia).
Troféus
Bronze – Paolo Guerrero (Corínthians)
Prata – David Luiz (Chelsea)
Ouro – Cássio (Corínthians)
Melhor em campo – Cássio (Corínthians) – ganhou um automóvel Toyota
                                             
corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário