terça-feira, 18 de dezembro de 2012

OBA-OBAS PATROCINADOS POR GOVERNOS E POLÍTICOS

Por: dr julio - 18-Dez-12 - 09:09








   Pois é!


     Faz bem quem mantém sempre um pé atrás quando há grandes oba-obas patrocinados por governos e políticos.
   O Mineirão será reaberto sexta-feira, mas o governo soltou uma nota dizendo que quem for vestido com a camisa de algum clube será barrado.
É o fim da picada!
    O que mais lamento nisso tudo é que a nota vem da Secopa, cujo novo titular é o Tiago Lacerda; um jovem, viajado, que para mim era uma esperança de autoridade nova, que chegava com idéias arejadas e corajosas.
   De cara, mostra o mesmo medo dos antigos integrantes do governo, de enfrentar os problemas, botar a cara a tapa e resolvê-los, ao invés de contorná-los.
   Nem a presença da presidente da república servirá para o governo mineiro mostrar que está preparado para enfrentar eventuais baderneiros.
  Com isso, não tenho dúvidas que voltaremos a ter clássicos com torcida única, bandeiras com mastros continuarão impedidas de entrar no estádio, as charangas não poderão ter determinados tipos de instrumentos, rádios de pilhas serão barrados e na sequência vão querer barrar celulares e até sapatos, para que não haja risco de alguém jogar um pé ou um par no gramado.
   Enquanto isso os bandidos vão ocupando cada dia mais espaços em nossas vidas. Explodem caixas eletrônicos, assaltam nas ruas, nas residências, sequestram e ao fim de todo noticiário sobre os crimes a infalível frase: “até agora ninguém foi preso”.
  Meu sentimento é de frustração, pois estão acabando com o espetáculo que era o futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário