quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

VIDA NOVA PARA EQUIPE DO VASCO

Por: dr julio - 27-Dez-12 - 14:09

      Meu ritmo é de folga no futebol. Não dá pra chamar de férias, porque são apenas uns poucos dias.
      Enquanto isso, deixo com os senhores essa reportagem do Globo, de segunda-feira, que fala sobre o Vasco, que está abastecendo Atlético e Cruzeiro, e sendo abastecido por eles, adversários    da equipe do Tombense no Campeonato Mineiro, temporada 2013.

     Olho vivo neste novo Vasco que está sendo montado. Apesar da crise pela qual atravessa, tem Roberto Dinamite, Renê Simões e Ricardo Gomes no comando. São competentes, conhecem bem o futebol e estão montando, com pouquíssimo dinheiro, um time que pode surpreender. Aliando os poucos que estão ficando do time deste ano com boas promessas dos juniores e bons jogadores que estão precisando deslanchar, como Filipe Souto, Pedro Ken e outros.

     Sem falar que tem uma das maiores e mais apaixonadas torcidas do Brasil. 

Time remonta quase todo o elenco com jogadores de baixo custo

RENEDINAMITE

     A dez dias da reapresentação, o Vasco tenta se reerguer rapidamente a fim de ter o elenco completo que irá viajar para a pré-temporada em Pinheiral a partir do dia 4 de janeiro. Por causa da crise financeira, o clube viu parte de seus principais jogadores partir e, sem poder de compra, teve suas negociações limitadas a jogadores que se destacaram na Série B ou que não estavam nos planos dos seus clubes para 2013.

    Até o momento, entre dispensas e saídas voluntárias já são 13 jogadores, mais de um time completo. Ainda não houve anúncios oficiais, porém os dirigentes já têm pelo menos oito acordos fechados. Entre as principais perdas estão Fernando Prass, Juninho Pernambucano, Rodolfo, Alecsandro e Nílton. Nas negociações do atacante para o Atlético-MG e do volante para o Cruzeiro, respectivamente, o Vasco ficará com o volante Fillipe Soutto e o atacante Leonardo, e os meio-campistas Sandro Silva e Pedro Ken.

      O atacante Zé Love, sem espaço no Genoa, da Itália, também vem por empréstimo. O goleiro Michel Alves, que estava no Criciúma, assume a posição de camisa 1 deixada por Prass. O lateral-direito Elsinho, do Figueirense, e o meio-campo Thiaguinho, do Cruzeiro, também serão anunciados. O clube ainda negocia com o volante Willians, que pouco tem jogado no Udinese, da Itália, e o lateral-direito Nei, ex-Internacional.

     Além disso, a cada abertura da janela de transferência, vê ameaçada a permanência de Dedé. O zagueiro é cobiçado por times europeus e pelo Corinthians. Como o clube detém 45% dos direitos econômicos do jogador (45% pertencem a um fundo de investimento e 10% ao Villa Rio, clube ligado à empresa Ability Sports), a decisão da venda não é apenas do Vasco.

   Fora os problemas financeiros, que dificultam tanto a permanência como a contratação de jogadores, a diretoria já deu sinais de que não fala a mesma língua. No fim da última semana, o novo diretor executivo René Simões havia confirmado a rescisão do contrato de Felipe. A notícia pegou de surpresa o diretor técnico Ricardo Gomes, que contava com o jogador. Logo depois, o presidente Roberto Dinamite desmentiu a saída de Felipe e René amenizou o discurso. De qualquer forma, a permanência do meio-campo será discutida entre a diretoria e o jogador, que tem contrato até o fim de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário